Reunião com os parceiros locais do Espaço Nordeste

Nesta última quarta-feira dia 20, foi realizado no Espaço Nordeste Ecoporanga, uma reunião com os parceiros locais, onde a representante do INEC de Fortaleza Manuela Granjeiro, a representante do Banco do Nordeste de Nova Venécia Sônia Lúcia de Oliveira Santos e a Assessora Administrativa Paula Ferreira de Oliveira abordaram assuntos importantes como a atuação dos espaços nordeste nos municípios e a importância da parceria com os órgãos públicos e privados, além da comunidade para o funcionamento do espaço cultural que atende a população. O Espaço Nordeste atua em Ecoporanga há um ano e oito meses, sendo assim 30 espaços distribuídos entre o Nordeste, sul de Minas Gerais e Norte do Espírito Santo. Ele foi criado para a comunidade com finalidades sociais, culturais e negociais. Além de trabalhar com a inclusão digital, salas de leitura, artesanato e o Projeto Prosseguir, que funciona como um pré-vestibular para estudantes de ensino médio. O Espaço Nordeste oferece seções de cinema, onde os filmes são selecionados pelo INEC, obtendo temas sociais e culturais. As escolas são pioneiras neste projeto, pois é uma parceria que está dando certo. O tema principal abordado neste encontro foi estabelecer novas parcerias entre o Espaço Nordeste e a comunidade com as divulgações dos eventos oferecidas pelos mesmos. Foram apresentadas soluções pelas partes presentes e sugestões para um melhor funcionamento e interatividade entre o Espaço e a comunidade local. O Banco do Nordeste possui planos ainda não determinados de abertura de uma agência de microcrédito no município, mas para que isso aconteça, é necessário ser feita uma pesquisa de campo para ser confirmado. Ao decorrer dos debates o representante do prefeito, o Secretário de Administração Cezar José de Oliveira, levantou ideias importantes para serem refletidas, para trazer o desenvolvimento do município e melhorando a divulgação o Banco do Nordeste, além dos demais participantes que deram muita ênfase na divulgação dos eventos, dos projetos realizados pelo espaço, que podem ser enviados através dos responsáveis para serem executados para a população. A parceria do Espaço Nordeste com a Prefeitura de Ecoporanga e as demais instituições públicas e privadas é de suma importância, para divulgar os serviços que são prestados à comunidade.

Data de Publicação: sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013