Secretário de Meio ambiente de Ecoporanga comparece na reunião do Conorte em Boa Esperança.

No último dia cinco (5) a Secretaria de Meio Ambiente com o secretário José Barbosa Bento participou da reunião do Conorte (Consórcio dos municípios do Norte do Estado) no município de Boa Esperança, juntamente com mais 15 municípios da região. Eles discutiram sobre o planejamento da gestão e a destinação adequada dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), pois os municípios possuem um prazo de até 2014 para se adequarem as normas exigidas, buscando soluções para eliminar os lixões das cidades. Este consórcio tem o apoio do governo do estado com o projeto “Espírito Santo sem Lixão” que vem atuando desde 2008 para trazer melhorias no meio ambiente, onde os lixões que temos em nosso estado são prejudiciais e este programa tenta combater esse tipo de situação. A Conorte com parceria com os municípios vem se reunindo para tomar as providências necessárias para se adequarem as normas serão exigidas, para melhorar o ambiente em que vivemos.

Data de Publicação: terça-feira, 19 de fevereiro de 2013