O prefeito disponibiliza com o apoio do governo ônibus adaptados para a população.

O prefeito Pedro Costa Filho, dá provas que não medirá esforços para atender os anseios da comunidade, pois com apenas 46 dias de mandato, conseguiu colocar a disposição da população quatro (4) ônibus escolares acessíveis. O prefeito sabendo da necessidade de deslocamento dos alunos no município solicitou ao Governo, com urgência transportes adaptados para melhor atender os moradores ecoporanguenses. Dentre esses quatro (4) ônibus, dois deles são micro-ônibus que são equipados para atender pessoas portadoras de necessidades básicas, juntos são capazes de carregar 32 passageiros, além do motorista e do profissional cuidador, o mesmo possui ar-condicionado, cadeira de rodas reserva, espaço para colocar dois cadeirantes e o elevador que melhora o acesso ao ônibus trazendo acessibilidade aos estudantes. Os outros dois ônibus, que juntos são capazes de levar 120 passageiros sentados à escola, possuindo ar-condicionado, além de uma cadeira de rodas reserva, podendo ser ocupado por um aluno portador de algum tipo de necessidade. Esses novos transportes que estarão disponíveis à população e vão proporcionar aos estudantes da educação básica residentes em áreas distantes, periféricas e rurais e ainda aqueles com necessidades especiais, condições de mobilidade, com autonomia e segurança eliminando barreiras nos meios de locomoção até a escola.

Data de Publicação: segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013