Está sendo realizada a construção da Ponte da Avenida Floriano Rubim.
Processo Seletivo Simplificado 01/2013 - Edital Disponível.
Transporte de Milho a custo zero para os agricultores.
A Secretaria de Agricultura fornece palestra aos interessados à produção de Peixes.
O Secretário de Esportes do Estado Vandinho Leite entrega o Projeto “Praça Saudável” em Ecoporanga.
A Secretaria de saúde promoveu uma Palestra de Orientação sobre Hipertensão Arterial.
Produtores rurais e técnicos de Ecoporanga participam de curso de sangria de seringueira
Teve início na segunda-feira (15) e vai até esta sexta-feira (19) o Curso de Sangria de Seringueira no município de Ecoporanga. A atividade é uma realização do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em parceria com a Prefeitura Municipal de Ecoporanga, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Ecoporanga. O público participante é de cerca de 17 pessoas, entre técnicos, estudantes, produtores rurais e seringueiros que já atuam com a cultura no município, além de trabalhadores que estão interessados em se aperfeiçoarem como seringueiros. A parte teórica do curso foi realizada no auditório do Sindicato Patronal Rural e a parte prática, no Horto Municipal de Ecoporanga. Nos dois últimos dias do curso, estão previstas visitas técnicas a dois seringais em produção no município. De acordo com o extensionista do Incaper, Robson Alves de Almeida, o município de Ecoporanga tem atualmente três seringais em produção, três seringais em formação e um viveirista que produz mudas de seringueira. “Está prevista a entrega, a partir de agosto deste ano, de 5.500 mudas de seringueira pelos programas Probores e Campo Sustentável. A demanda dos produtores tem crescido a cada dia”, afirmou Robson. O curso está sendo ministrado pelo instrutor do Senar, Rodrigo Maurício, e a proposta é que, após o treinamento, os funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura façam a sangria de 200 árvores de seringueiras existentes no Horto Municipal, passando a funcionar no local uma Unidade Demonstrativa de Heveicultura.
Programa Incluir beneficia 180 famílias em Ecoporanga
Os Alunos da Escola Municipal “Dr. Bolívar de Abreu” Participaram da Palestra sobre Dengue.
A Secretaria de Ação Social realizará a Campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil.