A Prefeitura abre inscrições para o curso “Boas Práticas para Serviços de Alimentação ”A Prefeitura de Ecoporanga, através do Conselho Municipal de Turismo, informa que estão abertas as inscrições para o curso Boas Práticas para Serviços de Alimentação.
Período de inscrição
De 21 a 30 de julho de 2025
Local de inscrição
Para se inscrever, o candidato deverá comparecer ao setor de Protocolo da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A ficha de inscrição estará disponível no local para preenchimento presencial.
Observação: A inscrição será formalizada no ato do preenchimento e assinatura da ficha no Protocolo.
Sobre o curso
O curso Boas Práticas para Serviços de Alimentação visa capacitar profissionais do setor de alimentação para cumprir normas de higiene, segurança e sustentabilidade. Entre os principais conteúdos estão:
Identificação e controle de contaminantes e Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs)
Legislação vigente e Procedimentos Operacionais Padrão (POPs)
Manejo de áreas, equipamentos e higienização
Noções de saneamento básico
Critérios de compra, armazenamento e conservação de alimentos
Registro e controle de documentos
Ao final, os participantes receberão certificado de conclusão, reconhecido pelo Senac no eixo de Turismo e Sustentabilidade.
Fique atento aos prazos e garanta já sua vaga!